Você está aqui: Página Inicial > DNIT identifica risco de deslizamento em porto de Manicoré (AM)

Notícias

DNIT identifica risco de deslizamento em porto de Manicoré (AM)

Equipes do Departamento atuam para garantir resposta imediata ao problema. Autoridades estão sendo acionadas para isolamento do perímetro da IP4, evitando riscos de acidente

por publicado: 28/09/2019 09h52 última modificação: 28/09/2019 09h52

As equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) identificaram o risco de deslizamento do maciço sobre o qual foi construída a Instalação Portuária de Pequeno Porte (IP4) de Manicoré, no interior do Amazonas.

Técnicos do DNIT atuam para identificar a melhor solução técnica a ser aplicada na instalação, com o objetivo de evitar o deslizamento do maciço ou para garantir uma reposta imediata, caso ocorra desabamento. Especialistas de Brasília e da Administração Hidroviária devem se deslocar para o local com urgência e as alternativas de contratação do serviço emergencial estão sendo definidas.

O pequeno porto está fora de operação há cerca de três anos e, nos últimos meses, recebeu atenção prioritária do DNIT, iniciando as ações de manutenção e de reforço necessárias à reativação.
O deslizamento está acontecendo em uma área maior do que a prevista na reforma, justamente no ponto em que a IP4 está instalada.

Autoridades estão sendo acionadas para isolamento do perímetro da IP4, evitando riscos de acidente. O DNIT está mobilizado e acompanhando a questão de maneira prioritária.

Coordenação de Comunicação Social