Você está aqui: Página Inicial > Ferroviário > Contratos e Convênios > Contratos Vigentes > Divinópolis/MG > Contorno ferroviário de Divinópolis/MG

Contorno ferroviário de Divinópolis/MG

por abiliosoares publicado 17/06/2015 15h08, última modificação 15/04/2016 16h09
Contorno ferroviário de Divinópolis/MG.

             O contorno ferroviário de Divinópolis/MG tem como objetivo alterar o traçado ferroviário no trecho que atravessa o perímetro urbano do município, solucionando 19 pontos de conflito urbano existente no corredor ferroviário Belo Horizonte/Brasília em seu ponto de confluência com o ramal de Lavras/MG.

           O contorno consiste na construção de um desvio de 29,5 Km incluindo uma ponte ferroviária, quatro passagens em dois níveis e a construção do novo pátio de manobras e recomposição de trens. O empreendimento abrange ainda a construção das obras de infraestrutura, superestrutura da via permanente, solução das interferências com estruturas de serviços de utilidade pública, obras complementares, supervisão de obras, gestão ambiental e desapropriação.

             A obra foi contratada no valor de R$ 89.984.307,84; data-base maio de 2009, excluídos o fornecimento de dormentes, trilhos e acessórios de fixação que serão objeto de compra por pregão.

 

Nº Edital: 761/2009-00

Contrato: DIF 1017/2010

Contratada: Construtora Barbosa Mello S/A

Ferrovia: EF – 262

Trecho: Belo Horizonte – Garça de Minas.

Situação Atual:

             De acordo com o acórdão 3565/14-TCU-Plenário o DNIT irá contratar uma revisão de projeto a fim de adequar todas as interferências não previstas no projeto Executivo ou sujeitas a revisão para adequação a características do traçado. O DNIT está trabalhando para elaboração do termo de referência dessa revisão.

Divinopolis.jpg

Foto: Contorno ferroviário de Divinópolis/MG.