Campo Grande/MS

por abiliosoares publicado 23/06/2015 08h40, última modificação 01/02/2019 16h19
Construção do Terminal Intermodal de Cargas

 Trata-se de um empreendimento do maior mérito para o desenvolvimento do Município e do Estado de Mato Grosso do Sul, na medida em que concentra e agiliza as ações de logística de transporte de cargas, que têm em Campo Grande seu polo de maior importância, que fica caracterizado quando se prevê concentrar ali os Terminais de Combustíveis, de Grãos, de Contêiner e outros, tornando eficiente e econômica principalmente a interligação do modal ferroviário e rodoviário do Estado.

 Convênio DIF nº 080/2006

Ferrovia: EF – 2655

Trecho:     Campo Grande – Bauru/SP

Patio_CGS.jpg

Foto: Terminal Intermodal - Campo Grande/MS

 

 Situação Atual:

Após a celebração de prorrogação de prazo, a vigência do Convênio está prevista para se encerrar em 02/10/2015.

A Prefeitura Municipal de Campo Grande realizou a rescisão contratual com a empresa CGR Engenharia Ltda., executora do Terminal Intermodal de Cargas de Campo Grande, em 04 de novembro de 2014. Diante desse fato foi apresentada proposta de prorrogação do prazo de vigência, já aprovada pelo DNIT, apresentando novo cronograma de execução contendo todas as etapas necessárias para a conclusão da Obra.

Foram realizados 93,13% do valor do Convênio, sendo que o remanescente pretende-se realizar por meio de nova licitação, que está sendo providenciada pela Prefeitura Municipal. Todo o recurso previsto de responsabilidade do DNIT já foi repassado desde Outubro de 2009 e que a obra encontra-se paralisada desde Novembro de 2012.

Atualmente a Prefeitura Municipal de Campo Grande realizou o levantamento dos quantitativos dos remanescentes a serem licitados e está elaborando o orçamento para submeter à aprovação do DNIT, com vistas à publicação de procedimentos licitatório para a execução dos serviços remanescentes.

Terminal Intermodal de Cargas

Foto: Obras de pavimentação no Terminal Intermodal de Cargas de Campo Grande/MS.