Você está aqui: Página Inicial > Notícias ALERTA DE SERVIÇOS > BR-101/SC: obras de melhorias em Sangão interferem em acessos laterais

Notícias

BR-101/SC: obras de melhorias em Sangão interferem em acessos laterais

por publicado: 10/05/2017 16h15 última modificação: 10/05/2017 16h15

A Superintendência Regional do  DNIT em Santa Catarina adverte os motoristas e comunidades de Morro Grande e Sangão, lindeiros da BR-101 Sul catarinense, que os trabalhos de melhorias nas pistas duplicadas vão interferir nos acessos laterais aos aglomerados urbanos. As frentes de obras estão instaladas, nesta quarta-feira, 10, entre o viaduto construído no km 361 (acesso ao Morro Grande) até o viaduto sobre a linha férrea da Ferrovia Teresa Cristina (FTC).

Com as melhorias alocadas nesse segmento, os acessos e saídas aos aglomerados urbanos estão dentro do espaço delimitado pela sinalização provisória de obras. A circulação de veículos não está interrompida, porém, os usuários devem observar a orientação da sinalização para proceder com acesso às vias laterais e posterior ingresso no fluxo de longo curso (pistas duplicadas). A orientação, nessa fase dos trabalhos, é dirigida aos motoristas que trafegam no sentido Norte-Sul.

As atividades em execução, para melhorias no pavimento da BR-101 Sul/SC, vão continuar nesta quinta e sexta-feira, sempre sobre as faixas de rolagem da direita (sentido Florianópolis-POA). Com chuva, as bases ficam com umidade em excesso, o que impossibilita a fixação do asfalto, cancelando os trabalhos sobre as pistas.

Os trabalhos de melhorias consistem na remoção das camadas superficiais do pavimento asfáltico pelo processo de fresagem – com uso de equipamento, o asfalto é escareado, isto é, arrancado, e no lugar é depositada e compactada nova camada. Nesse segmento não está sendo aplicado o microrrevestimento, pois os trabalhos são pontuais.

Para que seja aberto espaço para a logística das atividades, uma das faixas de rolagem é interrompida por espaço de tempo determinado, delimitada pela sinalização vertical provisória. Todas as frentes de serviço estão identificadas e isoladas, ficando os motoristas obrigados a segui-la, principalmente na manutenção dos limites de velocidade. Mais informações pelo telefone 0800 6030 101 (atendimento gratuito) e pelos links úteis no site 101sul.com.br.

10.05.2017

ASCOM/DNIT/NCS-SC