Você está aqui: Página Inicial > Notícias ALERTA DE SERVIÇOS > BR-101 Sul/SC terá concretagem em drenagem na segunda-feira (11/09)

Notícias

BR-101 Sul/SC terá concretagem em drenagem na segunda-feira (11/09)

por publicado: 08/09/2017 17h17 última modificação: 08/09/2017 17h17

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) fará nesta segunda-feira, 11, melhorias no sistema de drenagem de escoamento pluvial (água da chuva) do canteiro central no km 379 da BR-101 Sul, em Içara, com concretagem em local danificado por veículos envolvidos em saída de pista. Os trabalhos são continuidade aos serviços executados no final do mês de agosto, sendo necessários para a manutenção das sarjetas e pontos de captação. Para segurança de usuários e trabalhadores envolvidos na logística da operação, a faixa de rolagem da esquerda será interrompida em ambos os sentidos de tráfego, diretamente nas frentes de obras.

O local onde serão abrigadas as atividades será delimitado pela sinalização provisória e indicado, com antecedência, por sinalizador (bandeirinha). O limite de velocidade passará a ser de 60 km/h para todos os tipos de veículos, por onde houver estreitamento de faixa. A meta da autarquia é finalizar todo o trabalho de concretagem na próxima quinta-feira, porém, caso seja necessário, a manutenção continuará na sexta-feira. Como são realizados em campo aberto, caso chova, os trabalhos e a interrupção de faixas serão cancelados.

Trabalhos de manutenção de pistas, drenagem ou sinalização são necessários para garantir condições de trafegabilidade segura aos usuários da BR-101 Sul catarinense. As atividades vão desde a roçada da vegetação rasteira e arbustiva, manutenção de placas e painéis, retirada de sedimentos em drenagem, raspagem em bordos – eiras, construção de novos pontos de captação, coleta de lixo, melhorias no pavimento, entre outros.

Para os usuários da rodovia federal, o DNIT/SC pede que seja respeitado o local em melhorias, evitando a parada desnecessária com o veículo. Além disso, é preciso reduzir a velocidade e observar a sinalização vertical provisória instalada. Trabalhadores e equipamentos estão em constante circulação pelas frentes de melhorias, se expondo ao fluxo de longo curso ou tráfego local de veículos. Para informações, a autarquia disponibiliza o Serviço de Atendimento ao Usuário, pelo telefone 0800 6030 101 e os links e informações úteis no site 101sul.com.br. Os serviços são gerenciados pela Gestão Ambiental da rodovia.

08/09/2017

ASCOM/DNIT/SC- Gestão Ambiental