Você está aqui: Página Inicial > Notícias ALERTA DE SERVIÇOS > DNIT determina interdição de pista na BR-282 em Santa Catarina

Notícias

DNIT determina interdição de pista na BR-282 em Santa Catarina

Chuvas causaram erosão na estrutura da ponte sobre o Rio Bonito, em Rancho Queimado, que está comprometida
por publicado: 03/01/2017 17h03 última modificação: 03/01/2017 17h09

Por medida de segurança, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – Regional de Santa Catarina (DNIT/SC) determinou, nesta terça-feira (3),  que o trânsito na BR-282 junto a ponte sobre o Rio Bonito, no KM 68.5, seja feito em meia pista. Para tanto, está solicitando o apoio da Polícia Rodoviária Federal.

O acostamento da ponte sobre o Rio Bonito, em Rancho Queimado, na Grande Florianópolis, cedeu no domingo (1º).  A erosão na base da estrutura, causada por chuvas na região, abriu uma cratera entre a pista e a estrutura da ponte.

Engenheiros do DNIT estiveram hoje no local para levantamentos técnicos e constataram o risco de parte da ponte ceder em razão do tráfego, principalmente de caminhões pesados.

Segundo João Vieira, engenheiro da unidade de São José no DNIT/SC e responsável pelo trecho, o órgão vai decretar situação de emergência na rodovia com o objetivo de facilitar a disponibilidade de recursos e contratação emergencial de empresa para executar o serviço de recuperação da cabeceira da ponte. Paralelo está em estudos a solução para o problema.

03/01/2017

ASCOM/DNIT/SC 

Clique aqui e veja o quadro Emergência Chuvas