Você está aqui: Página Inicial > Alertas DNIT > DNIT/SC fará trabalhos de conservação na BR-101 Sul em Tubarão

Notícias

DNIT/SC fará trabalhos de conservação na BR-101 Sul em Tubarão

por publicado: 23/01/2018 11h47 última modificação: 23/01/2018 11h47

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) faz durante toda esta semana, trabalhos de conservação na BR-101 Sul, no trecho entre o Rio Capivari ao Rio Tubarão – do km 330 ao km 337. As atividades são dirigidas para a remoção de eiras (bordos) da plataforma de tráfego e também das vias laterais. Os serviços vão interferir no tráfego, pois ora são feitos sobre os acostamentos, ora próximo da circulação local de veículos e pedestres.

Nas eiras os sedimentos acabam acumulando e, com o crescimento da vegetação rasteira, a água das chuvas não consegue escoar para o sistema de drenagem. Os trabalhos são feitos com emprego de escavadeira e trabalhadores, que retiram o excesso de vegetação e abrem as saídas de sarjetas. Além dessa atividade, melhorias e manutenção são feitas na drenagem, com retirada de sedimentos e vegetação.  

A execução desses serviços depende de condições de tempo estável na região. Em caso de mau tempo, os trabalhos são suspensos. Todos os locais estão identificados com sinalização vertical provisória, sendo necessária, em momentos alternados, a interrupção do tráfego para o deslocamento de trabalhadores e equipamentos. Devendo o motorista ter atenção redobrada, principalmente quanto à redução da velocidade.

Para os usuários da BR-101, o DNIT/SC pede que seja respeitado o local em melhorias, evitando a parada desnecessária com o veículo. Além disso, é preciso reduzir a velocidade e observar a sinalização vertical provisória instalada.

23/01/2018

ASCOM/DNIT/SC