Você está aqui: Página Inicial > Notícias ALERTA DE SERVIÇOS > Interrompido acesso a Pelotas/RS pela Av. Viscondessa da Graça neste fim de semana

Notícias

Interrompido acesso a Pelotas/RS pela Av. Viscondessa da Graça neste fim de semana

Intervenção é necessária para lançamento das vigas de viaduto em construção na BR-392/RS
por publicado: 21/09/2017 17h15 última modificação: 21/09/2017 17h15

Confirmado para este fim de semana o bloqueio da entrada de veículos que queiram acessar a cidade de Pelotas pela Avenida Viscondessa da Graça. No sábado e domingo (23 e 24/09), haverá o içamento das vigas do viaduto que está sendo construído no entroncamento com a BR-392/RS, quilômetro 61,9. A intervenção faz parte das obras de duplicação do Contorno de Pelotas e foi planejada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Estado (DNIT/RS), por meio da sua Unidade Local, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e concessionária Ecosul.

 Das 6h às 17h, os serviços serão executados na alça onde trafegam os veículos da BR-392/RS em direção à cidade, o que impedirá o trânsito no local. Os usuários terão como alternativa o acesso pela Avenida Duque de Caxias ou pelo Centro de Eventos Fenadoce. Já quem trafegar no sentido oposto encontrará a saída liberada, somente ocorrendo por outro ramo que passa a ser permanente. O tráfego de veículos na rodovia poderá operar no sistema “pare e siga” em alguns momentos para que as vigas sejam posicionadas, limitando a altura para caminhões e ônibus no local até 4,7 metros. 

Prevista para ser realizada na semana passada, a ação precisou ser transferida em decorrência da chuva. O serviço de lançamento das vigas já teve início na quarta-feira (20/09), sem interferir no tráfego principal de veículos. A partir de segunda-feira (25/09), os movimentos de entrada de veículos pela Avenida Viscondessa da Graça voltam a operar normalmente. Em caso de chuva, as operações serão canceladas. Placas de orientação e sinalização estarão no local para apoiar na segurança dos usuários.

21/09/2017

ASCOM/DNIT/RS