Você está aqui: Página Inicial > Alertas DNIT > Obras Complementares na BR-101/SC têm 500 metros de aterro preparado

Notícias

Obras Complementares na BR-101/SC têm 500 metros de aterro preparado

por publicado: 12/03/2018 18h46 última modificação: 12/03/2018 18h46

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) começa a semana com cerca de 500 metros de aterro compactado, dentro do lote de Obras Complementares da BR-101 Sul, em Pescaria Brava. Os trabalhos têm evolução constante nas últimas três semanas, com maior quantidade de dias de tempo estável na região. Segmento agrega maior quantidade de trabalhadores e equipamentos em circulação, tanto por vias lindeiras quanto pelas pistas duplicadas.

Durante toda a semana, a autarquia vai continuar os trabalhos de construção de galerias, escavação e retirada de solo com baixa resistência e demais trabalhos construtivos entre o km 321 ao km 324, de Santiago a Taquaruçu, em Pescaria Brava (SC). O DNIT/SC vai construir cerca de 2.880 metros de pista em duplo sentido de circulação, no lado esquerdo de bordo (paralelo ao sentido Sul-Norte). A rua lateral será utilizada em complemento ao tráfego local entre os aglomerados urbanos, feito em pista já existente.

Os aglomerados urbanos já têm ligação por via lateral construída anteriormente e vão ganhar, agora, mais espaço para trânsito local de veículos e movimentação de pedestres. A construção da plataforma está na fase inicial, com a instalação do sistema de drenagem em dois pontos, próximo ao acesso do CTG Preto Velho – km 322. A nova rua será lindeira ao sentido Sul-Norte da BR-101.

A segunda fase de Obras Remanescentes e Complementares na duplicação da BR-101 Sul catarinense começou em janeiro. Nesta fase serão construídos 4.901,50 metros de novas vias laterais, uma nova ponte para via lateral e a adequação de ponte existente no km 3229,9, no Rio Capivari. O lote de Obras Remanescentes e Complementares se estende do km 300, em Laguna, até o km 358, em Sangão e já construiu e liberou cerca de dois mil metros de vias laterais, 1,5 mil metros de calçadas em Pescaria Brava com 2,2 mil metros construídos em na travessia urbana do bairro São Cristóvão, em Tubarão, um viaduto e quatro passarelas.

Com o avanço na execução da via lateral, o DNIT/SC recomenda atenção redobrada para o acesso ao aglomerado urbano, feito pelo CTG. Os serviços em execução nesse segmento vão movimentar trabalhadores e equipamentos nas próximas semanas. Novas ruas laterais e obras de arte especiais serão construídas no km 306, entre o km 321 ao km 324 e no km 330.  

12/03/2018

ASCOM/DNIT/SC