Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Administração Hidroviária incrementa sinalização no Rio São Francisco

Notícias

Administração Hidroviária incrementa sinalização no Rio São Francisco

por publicado: 16/12/2016 15h25 última modificação: 16/12/2016 15h25
A Administração da Hidrovia do São Francisco, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (AHSFRA/DNIT), instalou 12 lanternas para auxílio à navegação noturna e manutenção de boias entre o Porto de Petrolina e a localidade conhecida como Rodeadouro. A solicitação para colocar lanternas no trecho é antiga pois a movimentação de pequenas embarcações durante a noite no local é intensa.
 
Um esforço conjunto do DNIT, da Marinha do Brasil e do Operador Logístico do Rio São Francisco definiu quais boias ganhariam os dispositivos. A navegação noturna não é recomendada, mas não é proibida para embarcações com mais de 5 metros de comprimento, e a instalação dos dispositivos luminosos visa aumentar a segurança dos moradores das ilhas, de Juazeiro/BA e de Petrolina/PE.
 
Na última quarta-feira (14) foi publicado no Diário Oficial da União o edital para contratar manutenção e adequação de balizamento fixo de margem e flutuante, cego e luminosos no trecho entre Pirapora e Juazeiro/Petrolina. A abertura das propostas está marcada para o próximo dia 26, no site www.comprasgovernamentais.gov.br.

16/12/2016

ASCOM/DNIT