Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Após obra emergencial, tráfego flui sem restrições na BR-101/RJ, em Mangaratiba

Notícias

Após obra emergencial, tráfego flui sem restrições na BR-101/RJ, em Mangaratiba

INFRAESTRUTURA

Serviços foram realizados na altura do km 436
por publicado: 24/10/2019 17h41 última modificação: 24/10/2019 17h41

O tráfego de veículos já flui sem problemas na BR-101/RJ, nos dois sentidos, na altura do km 436, em Mangaratiba, após a execução de obras emergenciais pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT. As chuvas intensas registradas no mês de fevereiro de 2019, na região da Costa Verde, haviam provocado a ruptura parcial da estrutura existente, prejudicando o tráfego.

A estrutura é denominada “cortina atirantada”, sendo construída verticalmente, em concreto, visando a contenção de encostas.  Após as chuvas, houve deslocamento de blocos de rochas que destruíram os muros existentes, bem como a própria cortina atirantada.

O DNIT, por meio da Superintendência Regional no Rio de Janeiro, providenciou a contratação emergencial das obras de estabilização, com a reconstrução das cortinas atirantadas afetadas, bem como do encaminhamento das águas superficiais.  Apesar de ainda haver bloqueio do acostamento e de parte da pista sentido São Paulo, para segurança dos operários que atuam nos trabalhos, não há restrição ao tráfego dos veículos. A conclusão total dos serviços está prevista para novembro.

Veja abaixo como ficou a estrutura antes e depois dos serviços.

BR-101 RJ ANTES 2 (1).JPGBR-101 RJ DEPOIS 2.jpg

 

Coordenação de Comunicação Social - DNIT