Você está aqui: Página Inicial > Notícias > BR-101 Sul tem trabalhos de conservação no trecho de Içara (SC)

Notícias

BR-101 Sul tem trabalhos de conservação no trecho de Içara (SC)

por publicado: 25/07/2017 18h22 última modificação: 25/07/2017 18h22

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) avança, nesta terça-feira, 25/07, nos trabalhos de conservação da BR-101 Sul catarinense, com roçadas na vegetação, coleta de lixo para reciclagem e limpeza do sistema de escoamento pluvial (sarjetas). As frentes de serviço estão alocadas no km 372, próximo ao Rio Esperança, em Içara e seguem em direção ao Norte. A conservação é feita em taludes, bordos de pistas e canteiro central e requerem atenção redobrada dos motoristas.

A conservação com retirada da vegetação e lixo é necessária para a manutenção dos elementos de sinalização rodoviária (placas, painéis, defensas metálicas, etc.) e também para a melhor visualização e compreensão pelos motoristas. Já a coleta de lixo evita que materiais sólidos acabem dentro do sistema de escoamento, danificando bocas de lobo e as galerias debaixo das pistas.

Para os usuários da BR-101, o DNIT/SC pede que seja respeitado o local em melhorias, evitando a parada desnecessária com o veículo. Além disso, é preciso reduzir a velocidade e observar a sinalização vertical provisória instalada. A circulação dos equipamentos não interfere no fluxo da rodovia federal, porém, é importante observar a entrada e saída do caminhão basculante que transporta os sedimentos.

Para informações sobre a BR-101 Sul, obras remanescentes e as condições de trafegabilidade em trecho com obras, o DNIT disponibiliza os canais de atendimento pelo telefone 0800 6030 101 e os links úteis no site www.101sul.com.br.

25/07/2017

ASCOM/DNIT/SC