Você está aqui: Página Inicial > Notícias > DAQ promove reunião de gestão com Administrações Hidroviárias em São Paulo

Notícias

DAQ promove reunião de gestão com Administrações Hidroviárias em São Paulo

DIRETORIA AQUAVIÁRIA

por publicado: 19/09/2018 09h23 última modificação: 19/09/2018 09h23

A Diretoria de Infraestrutura Aquaviária reuniu-se, na última quinta-feira (13/09) com coordenadores-gerais de Administrações Hidroviárias na sede da AHRANA, em São Paulo. O diretor, Erick Moura, explica que o encontro teve foco no incremento da gestão. “Desde que chegamos, em 2016, temos apostado nessas ocasiões como forma de estreitar laços e estabelecer a governança de nossos empreendimentos”, explicou.

Durante o evento, foram discutidas as ações em andamento no âmbito das Administrações, como o fluxo dos serviços de manutenção e operação da Eclusa de Jupiá no Rio Paraná, contratado recentemente, além das perspectivas para contratação de melhorias nas instalações da Barragem de Bom Retiro do Sul e da barragem e eclusa de Dom Marco, no Rio Grande do Sul. “Essas oportunidades são fundamentais para compartilharmos experiências e nivelar nossas rotinas locais”, comentou o anfitrião e Coordenador-Geral da AHRANA, Antonio Badih Chehin.

A ação faz parte da estratégia da DAQ para consolidar a integração das Administrações Hidroviárias. O setor sofreu de forte instabilidade institucional e esteve sob a responsabilidade de diversos órgãos federais desde a década de 1960, até a incorporação definitiva delas à estrutura do DNIT, no fim de 2015.

19/09/2018

ASCOM/DNIT