Você está aqui: Página Inicial > Notícias > DNIT assina contrato para a transposição ferroviária em Mogi-Guaçu (SP)

Notícias

DNIT assina contrato para a transposição ferroviária em Mogi-Guaçu (SP)

INFRAESTRUTURA

Prazo previsto para a entrega do empreendimento é de 14 meses
por publicado: 16/07/2019 14h00 última modificação: 16/07/2019 14h00

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) deu, na última segunda-feira (15), mais um passo rumo à concretização de importante obra de infraestrutura em São Paulo. O contrato para a elaboração dos projetos básico e executivo, bem como a execução de obras para transposição ferroviária no município de Mogi-Guaçu foi assinado.

 O empreendimento, contratado na modalidade integrada e orçado em R$ 10,6 milhões, prevê a implantação de dois viadutos sobre a ferrovia EF-050/SP (Segmento Uberaba/MG – Mairinque/SP), além da recuperação estrutural de Obra de Arte Especial (OAE) já existente, na Avenida Emília Marchi Martini. O prazo previsto para a conclusão é de 14 meses.

 O DNIT e a Prefeitura Municipal de Mogi-Guaçu esperam que, com a entrega das novas estruturas, além das melhorias implementadas no antigo viaduto, haja expressivo incremento na mobilidade e na redução do tempo de percurso, facilitando o fluxo de veículos e pedestres entre as regiões das cidades separadas pela linha férrea.

Coordenação de Comunicação Social - DNIT