Você está aqui: Página Inicial > Notícias > DNIT atua na readequação ferroviária em Barra Mansa/RJ

Notícias

DNIT atua na readequação ferroviária em Barra Mansa/RJ

INFRAESTRUTURA

Serviços visam garantir melhorias na segurança e mobilidade urbana
por publicado: 22/05/2020 08h38 última modificação: 22/05/2020 08h44

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) atua na adequação de 4,8 quilômetros do corredor ferroviário no perímetro urbano de Barra Mansa, no Rio de Janeiro. Em função das desapropriações ocorridas na região a Autarquia já construiu 17 unidades habitacionais e a previsão de entrega é em junho deste ano.
As obras em Barra Mansa têm como objetivo transferir as manobras de operações ferroviárias do centro da cidade, onde ocasionam transtornos aos cidadãos, para uma área em Anísio Brás, sem prejuízos operacionais para as empresas concessionárias, possibilitando a utilização das áreas centrais pela prefeitura municipal para a execução de intervenções urbanísticas indispensáveis ao desenvolvimento da cidade.

 


O empreendimento é constituído por obras de arte especiais, viadutos e passarelas. O galpão no pátio Anísio Brás tem previsão de entrega em julho deste ano. Já a passarela Isaias Leite está na etapa de construção da mesaestrutura, com fabricação dos pilares pré-moldados.
Na segunda etapa de trabalho na região, as equipes atuam na construção de muros de contenção ao longo da linha férrea, na infraestrutura das pontes do Rio Barra Mansa e do Córrego Cotiara, além do início da passarela do Parque da Cidade.
Durante o ano, o DNIT trabalha na licitação das obras complementares de pavimentações, calçadas, paisagismo e sinalização do local.


COVID-19 - Seguindo todas as orientações do Ministério da Saúde para o combate ao novo coronavírus, os colaboradores têm usado Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) adequados durante a rotina de trabalho e tem suas temperaturas aferidas antes de iniciá-la.

Coordenação de Comunicação Social - DNIT