Você está aqui: Página Inicial > Notícias > DNIT avança em obras de duplicação e melhoramento da BR-153/SP

Notícias

DNIT avança em obras de duplicação e melhoramento da BR-153/SP

INFRAESTRUTURA

Os trabalhos se concentram no Trecho 2 da rodovia e devem se estender pelos próximos 34 dias
por publicado: 17/07/2019 14h20 última modificação: 17/07/2019 14h20

Os moradores de São José do Rio Preto (SP) e região, que utilizam a BR-153/SP em seus deslocamentos, devem ficar atentos. Na última terça-feira (16), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) iniciou os trabalhos de restauração com melhoramentos da Pista Norte, em parte do chamado Trecho 2, segmento situado entre os quilômetros 60 e 62. Nessa região há o viaduto da Represa Municipal, entregue à população em 2018, e mais quatro passarelas de pedestre em fase de conclusão.

As intervenções preveem a reconstrução total do pavimento, desde o subleito, com a implantação de nova camada de rolamento e sinalização, tanto vertical (placas), quanto horizontal (solo). As atividades devem se estender até o próximo dia 21 de agosto.

Durante o período de execução dos serviços, haverá sinalização indicativa das obras – as quais produzirão impactos no tráfego. Serão necessárias interdições parciais de ambas as faixas, do acostamento e de alças de acesso.

Buscando amenizar ao máximo os transtornos causados ao trânsito no trecho, o DNIT subdividiu os trabalhos em duas fases. Assim, as restrições ocorrerão em períodos alternados. O cronograma e o detalhamento das interferências se encontra no quadro abaixo.

Além da sinalização no local do empreendimento, a população poderá obter informações por meio desse site. Estão previstas, ainda, inserções periódicas na imprensa da região (jornal impresso e rádio).

Apesar dos inconvenientes decorrentes das obras, é importante destacar que o DNIT as planejou para durar o menor tempo possível. Ao fim dos serviços, os usuários da via contarão com um pavimento totalmente novo e devidamente sinalizado, com base em modernos procedimentos e materiais disponíveis, e obedecidas as especificações técnicas existentes.

Os benefícios da iniciativa – maior conforto ao rolamento dos pneus, redução de ruídos do tráfego, incremento da aderência com a pista molhada e diminuição do tempo médio de viagem – superam os contratempos causados no curto período de execução dos serviços.

1707SPquadro.jpg

 Coordenação de Comunicação Social - DNIT