Você está aqui: Página Inicial > Notícias > DNIT celebra Semana Nacional do Trânsito com diversas ações pelo Brasil

Notícias

DNIT celebra Semana Nacional do Trânsito com diversas ações pelo Brasil

Autarquia leva conhecimento e conscientização sobre o trânsito pelo país
por publicado: 25/09/2017 15h34 última modificação: 25/09/2017 16h09

Comemorada entre os dias 18 a 25 de setembro, a Semana Nacional do Trânsito foi celebrada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT através de ações de educação e conscientização espalhadas pelo Brasil.

A equipe da Coordenação Geral de Engenharia de Trânsito – CGPERT, do DNIT Sede, realizou uma palestra na EducAmar, uma ONG que assiste crianças da comunidade Santa Luzia, localizada na Cidade Estrutural, em Brasília. Foi apresentada às crianças a Galera do DNIT, um projeto de educação para o trânsito voltado para o público infanto-juvenil que visa transmitir aos pequenos cidadãos noções básicas de trânsito.

No Rio Grande do Sul, o DNIT realizou ações educativas em escolas municipais situadas próximas a rodovias federais. A Unidade Local em Santa Maria/RS, através da Gestão Ambiental das obras de duplicação da BR-158/287, sinalizou os corredores de três escolas municipais e promoveu ações pedagógicas com a temática de trânsito no entorno das unidades de ensino, que visam integrar a comunidade escolar por meio da conscientização sobre atitudes que resultam em um trânsito mais seguro.

A Unidade Local do DNIT em Pernambuco também promoveu uma ação educativa voltada para o público infantil. A atividade foi desenvolvida na Escola Municipal Bela Vista, em Campina, com objetivo de transmitir às crianças regras básicas de comportamento seguro no trânsito.

Na região do Vale do Itajaí, em Santa Catarina, a autarquia e a Polícia Rodoviária Federal promoveram algumas ações, por intermédio da Gestão Ambiental das obras de duplicação da BR-470, como a entrega de informativos sobre segurança e atividades voltadas para a educação no trânsito.

Em Natal, o DNIT realizou ações de conscientização em relação a travessia de pedestres, com foco no correto uso das passarelas e faixa de domínio, através de uma abordagem teatral e entrega de panfletos sobre o tema. O DNIT também apresentou o projeto ecológico da autarquia na margem da BR-101/RN – Viaduto de Emaús, e promoveu uma ação de arborização junto à comunidade local.

A Superintendência do DNIT em Goiás promoveu palestras educativas sobre trânsito na Escola Estadual Nhanhá do Couto, em Posselândia, e na Escola Municipal Manoel Ribeiro Rosa, às margens da BR-060/GO. Já a equipe do DNIT no Espírito Santo participou do 2° Dia D DETRAN, com um stand montado para tirar dúvidas da sociedade sobre multas e faixa de domínio.

Em Roraima, no município de Mucajaí, a autarquia realizou uma palestra sobre conscientização no trânsito na Escola Municipal de Ensino Fundamental Irmã Leonildes Dal Pós, localizada próxima ao km 445 da BR-174/RR. E na Paraíba, na cidade de João Pessoa, o DNIT distribuiu revistinhas para crianças e participou das comemorações da "Jornada Mundial na Cidade Sem Meu Carro".

25/09/2017

Assessoria de Comunicação Social/DNIT