Você está aqui: Página Inicial > Notícias > DNIT inicia licitação para a manutenção da Ponte do Príncipe (ES)

Notícias

DNIT inicia licitação para a manutenção da Ponte do Príncipe (ES)

INFRAESTRUTURA

Obra será acompanhada pela Autarquia por meio do PROARTE
por publicado: 26/06/2019 14h04 última modificação: 26/06/2019 14h27

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) iniciou o processo de licitação para a contratação dos serviços de manutenção da Ponte do Príncipe, uma das estruturas mais importantes para o trânsito em Vitória, no Espírito Santo. A obra tem o investimento estimado de R$ 5.461.958,74 e faz parte do Programa de Manutenção e Reabilitação de Estruturas (PROARTE).

Com duração estimada de 12 meses, o contrato englobará a recuperação dos blocos de coroamento das estacas, instalação das pingadeiras de elastômero e recomposição das juntas de dilatação, além de outros serviços de manutenção.

A Ponte do Príncipe ou Segunda Ponte, como é popularmente conhecida, fica próxima à rodoviária de Vitória. A Obra de Arte Especial (OAE) tem 910 metros de extensão e 16 metros de largura. A estrutura dá acesso à BR-262/ES e é responsável pela ligação entre Vitória, Vila Velha e Cariacica.

EDITAL – Para informações sobre o Edital e o processo licitatório para as obras na Ponte do Príncipe, clique aqui.

PROARTE – O programa é responsável pela promoção e gerenciamento de serviços de manutenção e de reabilitação de pontes, túneis, viadutos, passarelas e estruturas de contenção, integrantes da malha rodoviária federal e tecnicamente conhecidas como Obras de Arte Especiais.

Para saber mais sobre o PROARTE, acesse o site.

Coordenação de Comunicação Social - DNIT