Você está aqui: Página Inicial > Notícias > DNIT leva conhecimento a pais de alunos no Distrito Federal

Notícias

DNIT leva conhecimento a pais de alunos no Distrito Federal

INSTITUCIONAL

A convite de escola pública de Taguatinga, equipe da autarquia realizou palestra sobre educação no trânsito
por publicado: 10/05/2019 10h30 última modificação: 13/05/2019 12h26

Uma equipe do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) esteve na Escola Classe 15 de Taguatinga (DF), na última quarta-feira (8), para levar noções de educação para o trânsito a pais e responsáveis por estudantes da instituição. Cerca de 40 pessoas participaram da palestra.

A apresentação foi realizada a pedido da escola. A instituição já havia recebido a equipe do DNIT em uma palestra do Projeto Escola voltada para professores e, desta vez, os representantes da autarquia conversaram com os pais de alunos durante o evento ‘Semana de Educação para a Vida’.

Mãe de um dos alunos, a bombeira militar Maria Lúcia da Silva Teixeira participou da palestra e ficou satisfeita com as informações apresentadas. “Essa ação é muito importante porque nos ajuda a educar as crianças nesse sentido desde cedo, o que faz com que elas aprendam a se locomover com segurança”, disse a militar.

A dona de casa Gilda Ferreira, que também tem um filho na instituição, agradeceu a iniciativa e disse que aproveitou a oportunidade para esclarecer dúvidas. “Perguntei sobre a idade permitida para andar no banco da frente e aprendi, entre outras coisas, que o cinto não pode ficar na altura do pescoço do meu filho. Já até providenciei o assento de elevação para ele”, contou Gilda.

WhatsApp_Image_2019-05-08_at_13.20.16.jpeg

Novas ações

Após esta primeira ação voltada para pais de alunos, o DNIT planeja ampliar as atividades de conscientização sobre o tema no Distrito Federal e em outros estados.

No DF, as escolas interessadas na palestra de educação de trânsito podem contatar a equipe de Educação para o Trânsito do DNIT  por meio do email educacao@dnit.gov.br .