Você está aqui: Página Inicial > Notícias > DNIT se reúne com as bancadas de Santa Catarina e do Piauí

Notícias

DNIT se reúne com as bancadas de Santa Catarina e do Piauí

INSTITUCIONAL

Encontros fazem parte do Ciclo de Planejamento Conjunto com os Parlamentares (CPCP) e ajudam no planejamento da área de infraestrutura de cada Estado
por publicado: 02/07/2019 17h34 última modificação: 02/07/2019 17h34

Em mais um dia de reuniões do Ciclo de Planejamento Conjunto com os Parlamentares (CPCP) com a pauta sobre assuntos prioritários na área de infraestrutura de cada Estado, o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), general Santos Filho, recebeu, nesta terça-feira (2), parlamentares de Santa Catarina e do Piauí.

“Conseguimos fazer uma prestação de contas do que está andando e mostrar o que ainda vai ser feito com os recursos disponíveis”, explicou o general Santos Filho. “Essa questão da Lei Orçamentária Anual (LOA) é um trabalho em conjunto. Temos a nossa necessidade técnica, mas nada melhor do que ouvir a bancada, que conhece o real interesse da sociedade, para trabalharmos juntos e, assim, fazermos as entregas nas melhores condições possíveis”, finalizou o diretor-geral do DNIT.

Santa Catarina - Pela manhã, representantes da Diretoria de Infraestrutura Rodoviária (DIR) e da Diretoria de Infraestrutura Ferroviária (DIF) apresentaram a situação atual dos empreendimentos que estão em andamento em Santa Catarina, como as duplicações da BR-101/SC e BR-280/SC, as adequações da BR-163/SC, da BR-282/SC e da BR-158/SC, além da construção dos Contornos Ferroviários de São Francisco do Sul e de Joinville.

Na avaliação do coordenador da bancada catarinense, o deputado federal Rogério Peninha Mendonça (MDB/SC), a reunião foi importante para os parlamentares buscarem o uso eficiente dos recursos públicos no Estado. “Esse encontro foi muito proveitoso e gostaríamos que esse tipo de reunião se tornasse frequente entre a nossa bancada e o DNIT. Sendo assim, já gostaríamos de deixar um novo encontro agendado para o mês de setembro”, afirmou Rogério Peninha Mendonça.

Piauí – À tarde, a reunião foi com a bancada do Piauí. O encontro tratou de diversos assuntos, como a implantação e pavimentação da BR-235/PI, a duplicação do Contorno de Teresina, na BR-343/PI, além do fim das obras de duplicação – Demervel Lobão, na BR-316/PI.

Coordenador da bancada piauiense, o deputado federal Átila Lira (PSB/PI) destacou a importância do encontro. “Em nome da bancada, eu só posso agradecer pela iniciativa do DNIT. É importante sabermos como está a situação do Piauí. Temos conhecimento das dificuldades orçamentárias e faremos de tudo para ajudar a Autarquia a realizar as obras no Estado”, disse Átila Lira.

Coordenação de Comunicação Social - DNIT