Você está aqui: Página Inicial > Notícias > DNIT seleciona coordenadores para Brasília

Notícias

DNIT seleciona coordenadores para Brasília

INSTITUCIONAL

Edital nº 2/2019 define critérios e procedimentos do processo
por publicado: 15/05/2019 09h25 última modificação: 16/05/2019 15h22

Está aberto o primeiro processo seletivo para coordenadores da Diretoria de Administração e Finanças do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas entre os dias 15 e 22 de maio pelo endereço http://bit.ly/processoseletivodnit.

Entre os requisitos está ser servidor público federal, por se tratar de Função Comissionada do Poder Executivo - FCPE 101.3. A seleção é para os cargos de Coordenador de Licitações de Obras e Serviços de Engenharia; Coordenador de Finanças, Coordenador de Captação, Avaliação e Capacitação de Pessoas e Coordenador de Infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicações, todos com lotação na Sede da Autarquia, em Brasília/DF. O objetivo é buscar os melhores profissionais para a ocupação de cargos públicos na Autarquia.

O processo seletivo é composto de três etapas, entre elas estão a análise curricular e a entrevista inicial, ambas de caráter eliminatório. Se necessário, durante a segunda fase poderá ser realizada entrevista com o candidato. Após essas etapas, uma lista tríplice será encaminhada para a análise da Subsecretaria de Governança e Integridade.

Ao final, o candidato é escolhido pelo Diretor de Administração e Finanças, que encaminha a indicação ao Ministério da Infraestrutura. É importante destacar que o ato de nomeação é discricionário da autoridade competente. Os candidatos remanescentes do processo seletivo integrarão o Banco de Talentos do DNIT, com validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

O processo será conduzido pela Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas, da Diretoria de Administração e Finanças. As regras para a condução da seleção serão regidas pela Portaria nº 399, de março de 2019, que define critérios e procedimentos para seleção, nomeação e designação de ocupantes de cargos em comissão e funções comissionadas no âmbito do DNIT.

Para mais informações, confira aqui o edital nº 2/2019.

Coordenação de Comunicação Social - DNIT