Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Eventos destinados ao setor de Infraestrutura de Transportes focam em inovação e tecnologia

Notícias

Eventos destinados ao setor de Infraestrutura de Transportes focam em inovação e tecnologia

EVENTOS

por publicado: 19/09/2018 13h05 última modificação: 19/09/2018 13h05

Nos últimos dias 12 e 13 de setembro, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT participou da 10ª TranspoQuip Latin America e do 20º Encontro Nacional de Conservação Rodoviária – ENACOR, que aconteceram simultaneamente no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Com um stand montado no evento, o DNIT apresentou diversas iniciativas para colaborar na retomada dos investimentos em infraestrutura de transporte no Brasil, através de novas tecnologias e soluções inovadoras.

“A participação do DNIT na TranspoQuip tem dois pontos muito legais, a primeira é a troca de experiências que a gente tem com vários outros participantes da área de transportes, e a outra é a oportunidade de mostrar o que o DNIT está fazendo, no que estamos inovando, criando, onde a gente está avançando e evoluindo, afinal de contas, o DNIT é referência em infraestrutura de transportes no país”, afirmou o Diretor Executivo do DNIT, Halpher Luiggi Mônico, um dos palestrantes do evento.

Com o tema “O Futuro da Infraestrutura de Transportes no Brasil”, Halpher Luiggi falou sobre os desafios que órgãos públicos estão enfrentando para se adequarem à nova realidade tecnológica, cada dia mais presente no mercado. E também apresentou as iniciativas desenvolvidas pelo DNIT frente a esse novo cenário, buscando trazer cada vez mais inovação às rodovias federais.

A TranspoQuip Latin America chega à sua 10ª edição vivendo um momento único, totalmente focada em inovação e tecnologia. O evento tem como principal objetivo estimular negócios, contribuir para o networking, proporcionar a discussão de ideias e atualização, orientando tomadores de decisão em seus projetos de maneira eficaz e promovendo debates de alto nível com especialistas. O evento é referência para o setor de Infraestrutura de Transportes e Mobilidade Urbana, sendo considerado uma plataforma de incentivo, conhecimento e relacionamento para seus visitantes.

Com a participação de mais de 1.500 profissionais especializados na área de infraestrutura de transportes do Brasil e do exterior, o ENACOR juntou sua expertise este ano à TranspoQuip, formando o maior encontro focado exclusivamente no setor.

19/09/2018

ASCOM/DNIT