Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Galera do DNIT comanda mais uma ação de educação no trânsito

Notícias

Galera do DNIT comanda mais uma ação de educação no trânsito

Projeto alcançou 370 crianças em escolas públicas do Piauí
por publicado: 10/10/2017 17h17 última modificação: 10/10/2017 17h22
Alunos de duas escolas municipais do Piauí participaram, nos dias 05 e 06 de outubro, de ações educativas sobre trânsito pelo Projeto Itinerante Galera do DNIT. O projeto percorreu as escolas municipais Manoel Nogueira Lima, em Teresina, e Unidade Escolar José Tibúrcio do Monte, no Município de Altos, onde atendeu 370 crianças, do 1º ao 5º ano, com apresentação de palestras e atividades lúdicas sobre questões de segurança no trânsito.
 
O Projeto Galera do DNIT foi concebido pela Autarquia para atender escolas públicas localizadas nas regiões lindeiras das rodovias federais, onde há um movimento grande de veículos e comunidades ao redor, e vai ser executado gradativamente em todo o país. Até o momento o Galera do DNIT  foi realizado em Brasília e nos estados de Santa Catarina, Minas Gerais, Mato Grosso, Tocantins, Ceará, Paraíba e Bahia.
 
DNIT participa de Jornada de Educação Ambiental em Santa Maria/RS
 
Em mais uma ação educativa, a Superintendência Regional do DNIT no Rio Grande do Sul, por meio da Gestão Ambiental da Travessia Urbana, participou da "VIII Jornada Municipal de Educação Ambiental", organizada pela Secretaria de Educação.
 
No evento, técnicos dos Programas de Comunicação Social (PCS) e Educação Ambiental (PEA) da obra de duplicação da BR-158/287-RS apresentaram o trabalho desenvolvido com a comunidade escolar, trabalhadores do empreendimento e população dos bairros adjacentes, sobre  proteção da fauna e flora, preservação de recursos hídricos, segurança no trânsito, combate ao aedes aegypti, entre outras ações.
 
Entre professores, acadêmicos, pesquisadores e estudiosos da área, a equipe destacou que o Programa de Educação Ambiental do DNIT segue as diretrizes do Plano Básico Ambiental (PBA) da obra, tendo como objetivo formar multiplicadores de boas práticas de conservação e preservação do meio ambiente.
10/10/2017
Assessoria de Comunicação Social - DNIT