Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Governo de Bangladesh conhece estrutura de compras eletrônicas do DNIT

Notícias

Governo de Bangladesh conhece estrutura de compras eletrônicas do DNIT

INSTITUCIONAL

Boa prática do governo federal é apresentada na visita
por publicado: 29/04/2019 18h29 última modificação: 02/05/2019 15h04

Brasília, 29/04/2019 - O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) recebeu nesta segunda-feira (29) a delegação do Governo de Bangladesh. O objetivo da visita da comissão, composta por dez representantes do departamento de engenharia e da administração pública do governo local, é de conhecer as boas práticas relacionadas à gestão de compras do governo brasileiro.

Durante a visita, a delegação conheceu o Painel de Compras e o Painel de Preços, sistemas eletrônicos que fazem parte do sistema de compras governamentais do Governo Federal. Para os visitantes de Bangladesh, um dos objetivos de desenvolvimento dos seus órgãos de engenharia é melhorar as condições socioeconômicas do país por meio do fornecimento de infraestrutura local e capacitação das partes interessadas. Assim, o Brasil entra nesse cenário como um exemplo de utilização de mecanismos de compras públicas eletrônicas.

Além dos sistemas gerenciais, os visitantes puderam entender o funcionamento das etapas do processo licitatório brasileiro e o tempo de duração de cada contratação, de acordo com a natureza do objeto licitado. Os visitantes também visualizaram os controles jurídicos necessários em cada fase do certame, o que dá legalidade ao processo.

Coordenação de Comunicação Social - DNIT