Você está aqui: Página Inicial > Notícias > No Acre, DNIT trabalha no acesso à ponte sobre o Rio Madeira

Notícias

No Acre, DNIT trabalha no acesso à ponte sobre o Rio Madeira

INFRAESTRUTURA

A meta da Autarquia é finalizar a obra ainda este ano
por publicado: 17/07/2019 11h56 última modificação: 17/07/2019 11h56

No Acre, equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) trabalham, nesta quarta-feira (17), no acesso à ponte sobre o Rio Madeira, responsável por ligar Rondônia ao estado vizinho. Localizada em Abunã, distrito de Porto Velho (RO), a estrutura é uma das maiores e mais modernas obras de engenharia executadas na Amazônia. A obra é estratégica para a integração nacional e prioritária para o Ministério da Infraestrutura, pois vai conectar o Acre ao sistema rodoviário do país. A meta é finalizar a ponte ainda este ano.

No início do mês, o DNIT concluiu a concretagem do último segmento de aduela em balanço sucessivo da obra da ponte, que hoje está com 95% dos serviços concluídos.

A previsão é que mais de dois mil veículos cruzem a ponte, que possui 1,9 quilômetros de extensão, todos os dias. Desde a abertura da BR-364/RO, entre Rio Branco e Porto Velho, a travessia sobre o Rio Madeira é feita por balsas, sendo que o trajeto entre as margens do rio leva, em média, meia hora. Com a conclusão da ponte, será possível cruzar o Madeira em poucos minutos.

Coordenação de Comunicação Social - DNIT