Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Proposta de atracadouros hidroviários em São Luís/MA é apresentada

Notícias

Proposta de atracadouros hidroviários em São Luís/MA é apresentada

AHINOR vai licitar a contratação dos projetos básico e executivo
por publicado: 05/05/2017 16h42 última modificação: 05/05/2017 16h42

O Ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, aprovou a concepção de engenharia para quatro atracadouros hidroviários a serem construídos em Paço do Lumiar/MA pela Administração das Hidrovias do Nordeste – AHINOR, durante reunião nesta quarta-feira (3) em Brasília.

O diretor de Infraestrutura Aquaviária do DNIT, Erick Moura, lembrou a importância dessas estruturas, denominadas de IBTA – Infraestrutura Básica de Transporte Aquaviário – para o desenvolvimento da navegação interior: “Elas trazem a segurança necessária, pois otimizam as operações de embarque e desembarque de cargas e passageiros, e se tornam fator indutor e catalisador do desenvolvimento regional, pois possibilitam o incremento da economia local”, explicou.

Agora a AHINOR vai licitar a contratação dos projetos básico e executivo e execução das obras de construção das infraestruturas, que irão ajudar na pesca e no extrativismo de mariscos, atividades econômicas fortes na região. Além disso, os atracadouros poderão ser usados para incrementar a exploração turística com participação direta da comunidade de Paço do Lumiar, que fica na região metropolitana de São Luís.

4.5.2017

ASCOM/DNIT