Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Sinalização e eclusas no Rio Paraná são inspecionadas por técnicos da autarquia

Notícias

Sinalização e eclusas no Rio Paraná são inspecionadas por técnicos da autarquia

INFRAESTRUTURA AQUAVIÁRIA

por publicado: 29/10/2018 09h35 última modificação: 29/10/2018 09h35

Uma equipe de técnicos do DNIT inspecionou, na última quinta-feira, 25/10, a sinalização e as eclusas de Jupiá e Três Irmãos, no Rio Paraná. Conservar a sinalização é uma atividade importante porque as alterações são frequentes, por ações da natureza e por vandalismo ou imperícia.

O coordenador geral da Administração da Hidrovia do Paraná, Antonio Chehin, adiantou que em breve será lançado um edital para licitar a manutenção do balizamento em 1.105 quilômetros de extensão: “Estamos trabalhando para garantir a continuidade dos serviços antes do fim da vigência do atual contrato”, assegurou.

Recentemente o DNIT contratou serviços de manutenção e operação da eclusa de Jupiá, garantidos pelos próximos cinco anos. Localizado no município de Três Lagoas/MS, o dispositivo tem 210 metros de comprimento, 17 metros de largura e permite vencer um desnível de 35 metros de altura.

Durante a visita, o Diretor de Infraestrutura Aquaviária, Erick Moura, reafirmou o compromisso do Governo Federal em investir no sistema Paraná-Tietê, com empreendimentos como o derrocamento do pedral de Nova Avanhandava em Buritama/SP, construção de um novo atracadouro de espera na Eclusa de Bariri: “Vamos continuar melhorando a navegabilidade para desafogar o sistema rodoviário da região”, garantiu.

29/10/2018

ASCOM/DNIT