Você está aqui: Página Inicial > Planejamento e Pesquisa

Diretoria de Planejamento e Pesquisa - DPP

por msardinha publicado 05/01/2010 15h45, última modificação 05/06/2015 17h14

 

 

  A DPP é composta das seguintes Coordenações:

 

Coordenação-Geral de Planejamento e Programação de Investimentos - CGPLAN

Coordenação de Planejamento - COPLAN

Coordenação de Programação de Investimentos - COPINV

Coordenação de Avaliação de Viabilidade e Desempenho - COVIDE

 

Coordenação-Geral de Desenvolvimento e Projetos - CGDESP

Coordenação de Desenvolvimento e Acompanhamento

Coordenação de Projetos de Infra-Estrutura

Coordenação de Projetos de Estruturas

 

Coordenação-Geral de Meio Ambiente - CGMAB

Coordenação de Meio Ambiente Aquaviário

Coordenação de Meio Ambiente Terrestre

 

À Diretoria de Planejamento e Pesquisa - DPP compete:

 

  • planejar, coordenar, supervisionar e executar ações relativas à gestão e à programação de investimentos anual e plurianual para a infra-estrutura do Sistema Federal de Viação.
  • Subsidiar o DNIT nos aspectos relacionados à sua participação na formulação dos planos gerais de outorgas dos segmentos da infra-estrutura viária, coordenando o processo de planejamento estratégico do DNIT.
  • Orientar as unidades do DNIT no planejamento e gerenciamento das suas atividades, propondo a política de gestão ambiental do DNIT e coordenar as atividades de meio ambiente nos empreendimentos de infra-estrutura e operação dos transportes.
  • Acompanhar e avaliar o desempenho das atividades do DNIT, promovendo pesquisas e estudos nas áreas de engenharia da infra-estrutura de transportes, considerando, inclusive, os aspectos relativos ao meio ambiente, definindo padrões e normas técnicas para o desenvolvimento e controle de projetos e obras terrestres e aquaviárias.
  • Planejar, promover, implementar e monitorar programas de desenvolvimento tecnológico e de capacitação técnica, subsidiando o Ministério dos Transportes na articulação com entidades públicas e privadas, nacionais e internacionais, para obter financiamento de programas, projetos e obras, bem como realizar programas de estudos e pesquisas.
  • Organizar, manter e divulgar as informações estatísticas do setor de infra-estrutura viária, gerenciar as ações para elaboração e análise de projetos de engenharia aquaviária, ferroviária e rodoviária e aprovar projetos de engenharia aquaviária, ferroviária e rodoviária.